Obras: Inicio do Gesso

Gente... vcs não imaginam como tô ficando doida com as obras... Tirei férias do trabalho para poder acompanhar de perto, mas mesmo assim está super cansativo. A culpa é minha mesmo, que quero acompanhar de perto e moro longe... então hoje me dei uma folga, por isso pude dar uma passadinha por aqui...

Antes
Bom... semana retrasada peguei as chaves do apartamento começaram as obras em seguida. Conforme sempre me orientaram, começamos pelo gesso. Aí abaixo estão as fotos dos materiais que haviam chegado na sexta feira para começarem os trabalhos na segunda. Então nesse post vocês terão fotos do antes e do durante... ainda não terminaram o gesso... deve acabar essa semana.

sala de estar com os andaimes e placas de drywall

as placas de drywall e o gesso

ao fundo a sanca por onde passa a tubulação de água
do apartamento... odiei essa sanca!

foto com participação especial dos braços
do noivo que não quis aparecer na foto
Além dessa sanca aí na sala, uma das coisas que me incomodou bastante no apartamento foi a textura rolada no teto. De verdade, tem alguém que goste disso? Por que raios o projetista inventou de colocar essa coisa aí no teto?

a textura rolada feiosa...
Durante
Lembram que no projeto pedi duas contra-paredes no quarto? Elas já foram feitas e ficaram como nas fotos abaixo. Por sorte, a posição do interruptor e da tomada não atrapalhou e ambos ficaram meio escondidos na contra-parede, o que eu gostei. Mas penso em puxar a tomada para o meio da contra-parede para ficar mais acessível, pois dependendo do tipo de plugue, da forma como está não dá certo.

contra-paredes na cabeceira da cama
detalhe do interruptor e tomada que ficam
quase escondidos

Na cozinha eu também tinha uma saca por onde passa a tubulação e pude removê-la e fazer um rebaixo um pouco menor. Com isso ganhei uns 15 cm de espaço para o armário. Isso vai ajudar bastante, pois além de ganhar espaço, vai ficar um acabamento melhor nos armários, já que não vou precisar recortá-los.

essa marca mais escura do lado direito
da foto era onde ficava a sanca da cozinha
E finalmente a sala de estar, jantar e corredores... todos com teto rebaixado na mesma altura do teto da cozinha. Realmente não ficou baixo como eu imaginava... Sessa, ponto pra você! Você tinha razão mesmo!

área da sala de jantar

corredor entre a sala e os quartos... esses
fios pendurados são parte dos trabalhos
de elétrica que já foram iniciados, mas que
ainda tem muito pela frente

hall de entrada
E por último, mas não menos importante, gesso liso no teto pra acabar com aquela textura ridícula que foi entregue pela construtora... olha que diferença!

teto lisinho, lisinho...

O que vem por aí

Bom... agora ainda falta a instalação das molduras de gesso nos quartos e a parte de elétrica que já começou, mas ainda está com bastante coisa por fazer. Estou fazendo cotações de pintura e devo fechar isso ainda essa semana...

Ah... estou preparando também posts com os contratempos que encontramos durante as obras... sim... acabei de começar e já tem algumas coisinhas... são coisinhas mesmo porque é fácil de resolver... mas já estão acontecendo =)

Comentários

  1. Que perfeito flooor...
    Tudo com gesso fica lindo..
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  2. Aiiii que emoção, começaram as obras.. imagino sua correria.. mas não se deixe estressar viu.. você é muito detalhista e isso é ótimo, dps quero tirar várias dicas com você rsrsrs.. :P
    Adorei essa parede do quarto mas tbm aconselho que você tire as tomadas de trás dela,.. mas ficaram lindas!!
    Ganhar 15 cm de armário é um sucesso!! hahaha

    Vamo que vamo.
    BEijos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que bacana Fran! Vai ficar lindo seu apê!

    Beeijos

    ResponderExcluir
  4. Ai Fran que emoção... não vejo a hora de pegar minhas chaves e começar minhas obras também. Vai ficar super lindo.
    Só uma dúvida, aquela sanca na sala vc também tirou? ou fez o rebaixo abaixo dela? eu queria muito fazer gesso tabicado mas também tenho uma sanca feiosa na sala e não sei se é possível.

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Fran,
    Ah vai ficar lindo!!!
    E essa parte do gesso é a mais chata e que faz mais sujeira, senhor! rsrsrs. E o teto rebaixado náo fica tão baixo não e deixa o ambiente com outra cara.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Ai Fran, que Deus continue abençoando vocês... fase de obra é dureza, mas depois que vc ver tudo prontinho, vai lembrar de cada passo que vocês deram juntos... o prazer desse momento é sem valor!

    bjs
    milenaazsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Fran...tão legal acompanhar a sua obra amiga! Parabéns...ta ficando tudo jóia...contratempo faz parte né, senão não tem graça! Gesso é uma coisa q fica lindo acabado, mas no início a gente pensa q não vai dar em nada né? Depois de tudo branquinho e iluminado, faz "A Diferença". Bjs e volte logo!

    ResponderExcluir
  8. Oi Fran... que bom ver que vc já iniciou as obras do apê...boa sorte nessa fase, dá um stress danado, mas vai valer muito a pena...bjos

    Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir
  9. Fran, imagina ai que nem isso é só o início?! Não quero lhe desanimar não vizinha, mas teve uma época q forcei tanto q tive q dar uma parada pq fiquei esgotada...então se der, sempre se dê uma folga

    Sobre o rolamento no teto, aqui veio tb...só q quase uma textura ....uóóóó....tirei tudo tb.

    boa sorte na obra!!!

    ResponderExcluir
  10. Ain que legal !! Iniciaram os trabalhos e estou vendo que vou pedir auxílios para vc qdo for minha vez!rsss

    ResponderExcluir
  11. Está ficando bonito. Quero ver mais fotinhos....seu lar será um pedacinho do céu na terra. beijosss

    ResponderExcluir
  12. Oi Fran!! Imagino o quanto tem sido cansativo...mas pense que logo logo ele estará prontinho e lindão!! Abraços!! Diário do meu Ap152

    ResponderExcluir
  13. Fran, que delícia, adoro gesso, tá ficando lindo. Parabéns por mais essa conquista. Bjkas e ótima semana.

    ResponderExcluir
  14. Gesso é um charme' vai ficar lindo! Parabéns Fran!!!

    ResponderExcluir
  15. Olá! Seu apartamento vai ficar lindo, muito bom gosto.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  16. Oi Fran!
    Feliz de ver os progressos!
    Essa textura no teto, realmente, ngm merece!
    Parabéns pelas obras e que vc mantenha os cabelos rsrs
    beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Vc tá indo muito bem Fran, o gesso realmente deve ser primeiro pq a sujeira, meu Deusss..... rsrsrsrs o meu gesso foi rapidinho mas pq não mexi em nada elétrico, usei os pontos de luz que já tinham mesmo!
    Vc ta reclamando desse teto? C tinha q ver como era o meu.... kkkkkkkk


    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Fran!!!

    Menina estamos quase na mesma etapa! rsrsrs

    Lá na minha casinha já colocaram o gesso no teto e as instalações da elétrica :D

    Aos poucos nosso sonho vai se tornando realidade né?! *-* e isso é tão bom ♥

    Bjsss

    http://kauedavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Viu como ficou bom? Adorei tudo! Tá ficando muito bacana. Bjaum

    ResponderExcluir
  20. Nossa Fran querida, faz um tempão que não passo no seu bloguinho, que descuido meu, me desculpa viu!!!
    Adorei saber das novidades, tenho certeza que seu apê vai ficar lindo.... Estou curiosíssima para ver o depois.
    Beijos
    Ki
    www.donakizzy.com.br

    ResponderExcluir
  21. Tá ficando bem legal, quero ver tudo pronto vai ficar lindo!

    ResponderExcluir
  22. Menina é uma delícia mexer no nosso cantinho né?
    To vendo se me inspiro para dar uma arrumada na minha casa tbm.

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Tá ficando liindo Fran!
    Adorei as ideias!


    Bjs
    http://www.vidadenoiva.blog.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Fran
    Não fiz gesso aqui no apê, pq precisa me mudar com urgência e tal e pela grana na época. Mas se tivesse dado para esperar, teria feito.

    Não vejo a hora de ver pronto (não mais dq vc né?!)

    Beijão


    Ma
    www.tudoaomeuamor.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi Fran, qto tempo não passo por aqui.. rsrs Desculpa! Seu AP parece ser enoorme. Ta ficando lindo!
    Bjoo

    ResponderExcluir
  26. O gesso está ficando lindo! Estou na dúvida se no meu novo apartamento coloco gesso ou não pois o pé direito não é muito alto. Quanto vc tinha de pé-direito no seu apartamento? Quanto de rebaixamento foi feito?

    ResponderExcluir
  27. Ai Frannnnn que lindo esta ficandooooo!!! Essa sua sala é bem grande, vai fica show.
    Olha, contratempos sempre tem, pq vc sabe.. perfeição só os donos veem. Eu vou ter que mexer em algumas coisinhas que acabou passando batido.
    Quando eu lia os blogs, as pessoas diziam mil coisas ruins dessa etapa da obra, ansiedade, braveza, etc.Mas vou te falar, cada um reage de um jeito, eu adorei toda essa etapa que pudemos escolher como queríamos.. é estressante? é claro, mas também é muito gostoso ver tudo tomando forma... faria tudo de novo!!!!
    Tive muita sorte com os prestadores de serviço tbm, nenhum foi enrolão. Espero que vc tenha bons momentos de alegria com essa fase..
    Um bjão

    ResponderExcluir
  28. Olá,
    tudo bem?
    Não te preocupe pois perfeição com essa classe de trabalhadores não existe. Bem existe profissionais muito bom e tive um e fiquei mal acostumada. Temos que fechar os olhas pra muita coisa.
    Te acalma e curte a parte boa da tua conquista.
    Bjos tenha uma ótima Páscoa.

    ResponderExcluir
  29. Sua atualização nao apareceu pra mim...que estranho
    Vai ficar lindo depois de prontinho...to ansiosa pra ver o quarto terminado e decorado,pra eu entender melhor as contra paredes,rs.
    bjo

    ResponderExcluir
  30. Oi Fran, está ficando caprichado, os contratempos não tem jeito, sempre vão existir, por mais que temos experiências, alguma coisinha não fica como queríamos, o importante é darmos uma volta por cima e resolvermos de outra maneira melhor possível. Boa sorte com a pintura!
    Beijinhos e uma linda Páscoa!

    /),,/)
    (';')

    Ene<3

    ResponderExcluir
  31. EU fico meio perdida nesses inícios de obra, fico louca para ver os acabamentos, pq aí que vem as escolhas do casal, os detalhes escolhidos a dedo.
    Imagino a sua felicidade, vendo finalmente seu cantinho tomando forma!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  32. Olá Francine, nossa tô adorando seu blog e vou acompanhar viu sua obra, vc tem muito bom gosto. Parabéns!!!! mag "renovandoacasasempre.blogspot.com.br"

    ResponderExcluir
  33. Oi Fran. Amei seu blog. Também estou na fase de reforma do apê. O gesso no meu começa semana que vem. Nossa a ansiedade está me matando..rs

    Já estou te seguindo. Se puder dá uma passadinha no meu blog.
    http://meupequenino-grandemundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine. Ficarei muito feliz!

Postagens mais visitadas deste blog

Armários sem puxadores?

Download: Imagens para quadros (Parte 2)

Checklists: Ordem da Reforma