Documentação

Não vou esquecer também da quantidade de documentos e folhas de cheque que assinei... Ainda bem que minha mãe costuma manter todos os documentos mais ou menos no mesmo lugar. Se não me engano, os documentos que eles pediram foram os três últimos contra-cheques, carteira de trabalho, RG, CPF, última declaração de imposto de renda. Já deixei tudo meio separado porque provavelmente vai ser o que vão me pedir futuramente no financiamento com o banco.

Agora, de cheques, a impressão que tenho é que foi quase um talão inteiro. Não gosto muito de trabalhar com cheques porque às vezes demoram muito para descontar o mesmo... Teve cheque que foi descontado depois de 1 mês e pouco, mas no fim das contas, compensaram todos direitinho e consegui pagar a entrada.

O que eu quero dizer é que para adquirir um imóvel, é preciso um monte de documentos e se a pessoa não é muito organizada (eu não sou), dá um trabalhão conseguir todos, então se alguém pretende comprar uma casa, é bom já ir separando pelo menos o essencial.

Comentários

  1. Esse monte de cheques nada mais é que as comissões pagas para o Vendedor e sua equipe de Venda. Que pode mais tarde apos a entrega das chaves virar um processo.
    Adriana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine. Ficarei muito feliz!

Postagens mais visitadas deste blog

Armários sem puxadores?

Download: Imagens para quadros (Parte 2)

Checklists: Ordem da Reforma