Diversão no quarto

Ok, sei que a sala de estar serve para o lazer, que quarto é para dormir, inclusive dizem por aí que o ideal é não ter aparelhos eletrônicos no quarto para não atrapalhar o sono... mas... eu adoro ver TV na cama... e acho que muita gente tb gosta. Aí esses dias o namorado compartilhou essa foto aí abaixo e me inspirei para um post...

Basicamente, acho que as principais atividades de lazer que as pessoas costumam fazer no quarto é ler e ver TV, tanto que se vermos as plantas de apartamentos que estão saindo nos últimos anos, tem saída de antena para TV e várias tomadinhas para luminária perto da cama. Então vamos às inspirações?

Luminárias

Acho que um ponto importante a ressaltar sobre luminárias é que para leitura, tem que ter uma iluminação boa, bem direcionada. Sei que muita gente gosta de abajour como iluminação de cabeceira, mas se for usá-los como luz de leitura, talvez seja bom usar um que seja um pouco mais alto, para permitir que a luz incida sobre o livro e de cor clara, para não cortar a iluminação. Mas vamos às fotos, vai!

Achei essa foto engraçada, não sei porque, mas essa luminárias parecem ETs para mim

Achei bem diferente, já que as luminárias estão presas no teto e não apoiadas sobre o criado-mudo.
Sobra espaço para apoiar outras coisas ao lado da cama :)

O quarto tem iluminação indireta do painel, mas para leitura, uma luminária na altura certa!

Luminárias clássicas... mas branquinhas para constrastar com o painel... gostei!
Televisão

Esse é o tema que fica um pouco mais controverso. TV no quarto pode oou não pode? Dizem que é melhor não, porque a energia que os aparelhos eletrônicos deixa no ar, atrapalha o sono... mas sei também de muita gente (meu irmão por exemplo), que só dorme com a TV ligada. Como nos quartos nem sempre tem espaço para TV, às vezes é preciso fazer umas "artes" para colocá-la em algum lugar... há quem coloque dentro do armário, escondida das visitas, outros colocam pendurada no teto... e quem tem espaço pode fazer um belo painel no quarto mesmo!

Como aproveitar a divisão entre o escritório e o quarto... gostei!

Esse é o caso da TV no armário.
Fechou o armário, nem parece que tem TV no quarto!

Para quem tem espaço, um painel para a TV no quarto é ótimo!

Esse é para quem não tem espaço mesmo... aproveitando a porta do armário como painel.
Otima idéia, mas para mim não serve, pois o armário será de correr.

O clássico suporte de teto!

Essa aí abaixo provavelmente vai ser minha opção, um suporte articulado. Acontece que o ponto de energia e da antena é na parede ao lado da cama, não em frrente, então para não ficar com muita dor no pescoço, um suporte articulado permite posicionar a TV melhor para assitir da cama:

E vocês, o que pensam de colocar de "itens de lazer" no quarto? Vão colocar TV ou acham que lugar de TV é na sala? Comentem aí, vai... fico feliz com comentários...

Comentários

  1. Nossa nem me fale em tv no quarto, meu marido tá em crise pq não cabe no nosso futuro apê. Ele ja pensou até em um suporte no teto, kkkkk. Mas que é uma delicia assistir no quarto é né.
    Adorei as luminarias.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que não dá mesmo? Uma das coisas que quis fazer logo depois da cirurgia de miopia, foi dormir vendo TV... rs... Beijinhos...

      Excluir
  2. Então... isso é um ponto em discussão aqui em casa. Eu quero a tv no quarto (que vai ter que ser "na arte" também), o marido acha que não é legal. Então enquanto não decidimos, a prioridade no sofá para assistir tv a noite na sala é minha. rs
    Beijos e obrigada por compartilhar nossa promoção! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlinha, uma hora vc convence o marido... rs... pode ter certeza! Beijinhos...

      Excluir
  3. Ah... eu ainda quero ajuda para colocar o link do seu blog lá... rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ahh Fran... eu adoro TV no quarto... e o love tbm...

    De primeiro momento, não vamos ter $abe... rsrs mas em dezembro, se Deus quiser, a compraremos.

    As ideias de local são bem legais.. a minha ficar em um painel na parede.. por isso tive q embutir as tomadas..

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito importante que os dois gostam da idéia, aí não dá briga... rs... e as TVs tem ficado cada vez mais baratas, então se não deu pra comprar ainda, logo logo vai dar :)
      Beijinhos...

      Excluir
  5. Adorei a primeira foto kkkk!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ah Fran, engraçado que quando era solteira tinha televisão no quarto, mas nem ligava, era mais para o meu dvd e karaokê, agora depois de casada, marido é fissurado por televisão, então acabei pegando este hábito de assistir tv no quarto. Nossa TV dentro do armário não rola.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É questão de hábito mesmo... eu tenho TV no quarto, mas sobreviveria sem... apenas acho prático quando um quer ver uma coisa e o outro não... Beijocas...

      Excluir
  7. Tv para mim nem na sala(para receber visitas),nem no quarto que é para relaxar. O ideal é uma sala para tv, quase impossível nos apartamentos a cada dia pequenos.
    Amei as luminárias. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal é ter áreas específicas para cada atividade mesmo, mas hoje em dia é meio difícil... rs... Beijinhos...

      Excluir
  8. Eu tenho o péssimo costume de dormir com a Tv ligada.........detesto silencio.....então coloco ela pra se desligar sozinha....marido que as vezes acorda de madrugada e sem querer esqueço de desligar....aí escute a bronca de manhã!!!kkkkkk No meu novo quarto vou coloca-la num painel na parede.....beijinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho esse costume, então às vezes esqueço de colocar ela para desligar sozinha... mas meus pais tem sono leve e acabam desligando de madrugada, mas é muito feio fazer isso... rs... Beijinhos...

      Excluir
  9. Oi Francine!

    Eu e meu namorado chegamos ao consenso de não ter TV no quarto. Primeiro pq sempre dormimos mais tarde por causa disso e geralmente ele dorme antes do que eu e fica bufando do meu lado se eu ficar assistindo....hehehe
    Então, pra agradar os dois Tv só na sala.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que é importante, o consenso! Tem que ser bom pros dois! Beijinhos...

      Excluir
  10. Hoje em dia tenho tv no quarto, e um escritorio pra eu fazer coisas de trabalho..kkkkk to com tanto trauma que falo pro meu marido que seu eu pudesse so colocava a cama. Mas realmente é muito bom. Eu sempre programo a tv pra desligar so pra eu ficar ouvindo pra dormir ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs... é... o escritório ficava no quarto dos meus pais antigamente... eles fizeram questão de quando a casa foi reformada, fazer um cantinho só pro computador... quarto não é lugar de trabalho :)
      Beijinhos...

      Excluir
  11. Ah mesmo com controversias minha tv ja esta no quarto e acredito que depois de casada vamos ter tbm...

    Tem selinho e tag pra vc la no meu blog...bjos

    ResponderExcluir
  12. Na minha opinião TV no quarto é essencial rs... Não fico sem!!! Adoro assistir deitadinha, confortável com meu maridón! Mas morri de rirrrr quando você falou das luminárias que parecem ET's ahahahaha parecem mesmo!!! estou futricando seu blog para saber mais de você, e seguindo para ver os proximos post, beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas parecem ETs mesmo... eu ia ficar morrendo de medo dessas luminárias... hehehehe... Beijoquinhas... já estou te seguindo tb!

      Excluir
  13. Adorei as ideias!
    No nosso cantinho não vai faltar a TV e Luminárias fofas!


    Bjs

    Blog: Vida de Noiva

    Produtos de Casamento: Clique Aqui

    Sorteio de 1 Buquê de Sapinhos: Clique Aqui e Participe!!!

    ResponderExcluir
  14. Passando para te desejar uma ótima sexta!! Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  15. Passando para te desejar uma boa semana!! Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, uma semana maravilhosa para você também!
      Beijinhos...

      Excluir
  16. Olá! obrigada pela visitinha! Não tem problema as letras grandes não ;)
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  17. Oi Fran, Gosto da tv no quarto, mas para hora de dormir!!! às vezes estamos cansados e ver tv no quarto é aconchegante e o sono chega mais rápido. Beijinhos!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine. Ficarei muito feliz!

Postagens mais visitadas deste blog

Armários sem puxadores?

Download: Imagens para quadros (Parte 2)

Checklists: Ordem da Reforma